Sobre a Oficina:
Inaugurada em agosto de 1989, tem como patrono o pintor Alfredo Volpi (1896-1988). Foi a primeira Oficina de bairro a ser implantada na capital. Alfredo Volpi, pintor ítalo-brasileiro considerado pela crítica como um dos artistas mais importantes da segunda geração do modernismo, nasceu em Lucca (Itália), no ano de 1896. Veio para o Brasil com pouco menos de um ano.
Promover inclusão cultural e social, fomentar e apoiar os artistas da comunidade são alguns programas dos quais a Oficina desenvolve. Para isso, durante o ano, apresentamos atividades diversificadas e permanentes, ministradas por profissionais selecionados, em várias modalidades artísticas.
Entre as atividades estão: dança, teatro, artes plásticas, cinema, vídeo, fotografia, história em quadrinhos, música, canto, cultura geral, cultura afro-brasileira, literatura, gestão cultural, entre outras.
Esta Oficina tem em sua maioria o público da zona leste da capital, abrangendo todas as faixas etárias e variando entre iniciante, amador e profissional. Além das atividades de formação na sede, realiza parcerias com instituições da comunidade e promove, anualmente, mostras de teatro, dança e artes plásticas.
Clique AQUI e confira a programação!
O Coletivo Apoena luta pela democratização das artes e da educação na zona leste de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário